Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Pirassununga recebe visita técnica da Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central

Durante esta quarta-feira (8), Pirassununga recebeu mais uma das visitas técnicas que estão sendo feitas nos municípios que integram Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central (Arteac). São nove cidades que fazem parte da associação: Pirassununga, Porto Ferreira, Leme, Araras, Descalvado, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Santa Cruz da Conceição.

O secretário de Cultura e Turismo, Carlos Arnaldo Metzner Franco recepcionou os convidados com café da manhã no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli com participação do Palhaço Jeca e depois partiu em comitiva para os principais pontos turísticos da cidade. O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa, que também é presidente da Arteac também esteve presente.

Foram feitas visitas ao Museu da Cachaça, Santuário Bom Jesus dos Aflitos, Praça Central Conselheiro Antônio Prado, EE Pirassununga (antigo IEP) e apresentação do Quarteto de Cordas da Corporação Musical Pirassununguense. Finalizando o período da manhã, houve visita ao Distrito de Cachoeira de Emas. Após almoço no Restaurante Andreeta com música de sanfoneiros, os presentes foram até a Academia da Força Aérea e Hípica Vista Alegre.

Todas as avaliações técnicas farão parte de um roteiro turístico integrado dos nove municípios da Arteac. O objetivo é fomentar o turismo e, consequentemente a economia de Pirassununga e de toda região.