DemaisIndústria e Comércio

Prefeitura de Pirassununga renova contrato com o “Banco do Povo”

A Prefeitura Municipal de Pirassununga em parceria com  Secretaria de Comércio e Indústria no dia 29 de  Março de 2022, foi assegurado a municipalidade a renovação de contrato para a manutenção dos serviços prestados pelo Banco do Povo Paulista em Pirassununga  por mais um ciclo. A renovação de contrato do Banco do Povo também significa que existe um novo plano de trabalho aplicado desde o início deste ano pela Diretoria Executiva do Banco do Povo.

Segundo a agente de crédito do BPP de Pirassununga, Alessandra Buontempo, a manutenção dos serviços prevê o atendimento potencial aos  habitantes de Pirassununga, cujo a utilização de créditos são destinadas para fomentar os negócios para microempreendimentos, essenciais para incrementar a renda municipal.

É bom lembrar aos interessados em contratar microcrédito com a intermediação do Banco do Povo, que existe algumas regras básicas, cujo objetivo é oferecer financiamentos para os formalizados ou informais,  associações e cooperativas produtivas  para movimentar o capital de giro e investimento fixo.

Para requisitar uma linha de financiamento, por exemplo, a pessoa física poderá solicitar até R$ 15 mil, em algum bem a ser financiado; já a pessoa jurídica micro e pequenos empreendedores, este valor inicial é de R$ 5 mil até R$ 21 mil. Outro requisitante é o produtor rural, cujo valor inicial de financiamentos pode chegar a R$ 20 mil.

A taxa de juros é de apenas 0,35%  à 1% ao mês, e pré-fixados.

A unidade do Banco do Povo Paulista em Pirassununga funciona junto ao Ganha Tempo, localizado à Rua Coronel Franco nº 2225, com atendimento em horário comercial (8:00 às 11 horas e das 13:30 às 16:00 horas), de segunda à sexta-feira. Telefone: (19) 3562-3629.

(Texto: Secretaria Municipal de Indústria e Comercio)