Esporte

Líder na classificação, Pirassununga obtém medalhas no 22º JORI

Logo nos dois primeiros dias de competições em Lençóis Paulista ? dias 17 e 18 -, o 22º Jogos Regionais do Idoso (JORI) reservou grandes emoções para Pirassununga: se na tradicional coreografia, o selecionado obteve o 6º lugar dentre os 21 participantes, a cidade sagrou-se campeã em duas provas, no tênis feminino ?B?, com Claudecir Zanoni, e o time de atletismo masculino, com as duas primeiras medalhas de ouro.

No caso do atletismo masculino, Pirassununga na classificação final terminou copm 32 pontos, obtendo o 1º lugar, quatro pontos à frente de Piracicaba (28), prata por equipes; e São Carlos, com 20 pontos, medalhista de bonze.

Já o tênis masculino ?B?, o representante pirassununguense assegurou a medalha de prata, ao perder a grande final para o representante da cidade-sede, Lençóis Paulista; já a equipe de atletismo feminino garantiu a medalha de bronze, na classificação geral, com 26 pontos, atrás apenas de Botucatu (prata, com 49 pontos) e da cidade campeã, Piracicaba (ouro, com 52 pontos).

Segundo o boletim informativo dos 22º JORI, editado no final da tarde desta quinta-feira (18), Pirassununga é destaque com 18 pontos somados na classificatória geral, encerrando o dia na 1ª posição, sendo 6 pontos nas categorias femininas, 9 pontos nas categorias masculinas e 3 pontos, em provas mistas. Botucatu vem na 2ª posição, com 16 pontos (7 pontos no feminino e 9 no misto) e Piracicaba em terceiro, também com 16 pontos (9 pontos no feminino e 7 no masculino). Cidades com Bauru e São Carlos, respectivamente, seguem em 4º e 5º lugares, com 14 e 12 pontos.

? Pirassununga ? Como a cidade-sede deste ano ? Lençóis Paulista ? e a atual campeã geral dos JORI em 2017, Piracicaba, Pirassununga também participa das 14 modalidades de todas as categorias masculinas e femininas do 22º JORI.

Entre atletas, técnicos, dirigentes e servidores de apoio, Pirassununga seguiu para a cidade-sede com 142 componentes da delegação. Todos os resultados e a classificação completa desta competição será definida a partir da próxima segunda (22).

Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 28 de março e de abril (durante a Semana Santa), em Praia Grande, na Baixada Santista.

Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As 14 modalidades em disputa este ano serão atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.