Destaque da CidadeEducação

III Conferência Municipal da Criança e do Adolescente será em 30 de novembro

Uma parceria entre Prefeitura Municipal de Pirassununga e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente terá como resultado a realização da III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para 30 de novembro ? a última sexta-feira de novembro.

A Conferência será realizada na Sala Alfa do Palácio da Educação (localizado na Avenida Germano Dix, 3350, Jardim Carlos Gomes) e tem duração prevista das 7h30 (horário de início) às 16h.

A Conferência terá como temática ?Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências?. Esse tipo de evento denominado Conferência é realizado periodicamente para que seja um espaço amplo e democrático de reflexão sobre o tema. A ideia é reunir crianças, adolescentes, representantes do governo e da sociedade civil, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas da criança e do adolescente no município de Pirassununga.

Vale lembrar que as conferências têm caráter deliberativo, ou seja, o que se define nelas tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores e pela sociedade, cabendo aos conselhos subsidiar, elaborar e fiscalizar o cumprimento dessas deliberações.