Gestores analisam projetos em HTPCs

A Secretaria Municipal de Educação propõe, nos chamados HTPCs (horas de trabalhos pedagógicos coletivos), atividades especiais que contam horas trabalhadas aos docentes e gestores, uma série de atividades que incluem capacitações e planejamento de aulas especiais e complementares.

Segundo informações da pasta, há quase duas semanas – ainda no período de férias escolares -, entre os dias 27 e 28 de julho passados, realizou-se um encontro com as equipes de gestoras de creches, EMEIJAs (escolas municipais de jovens e adultos), ETIs (escolas de tempo integral) e parceiras.

Na ocasião, foi proposta uma análise aos projetos realizados no primeiro semestre e orientações para o semestre que se inicia, com o intuito de observar e contribuir para o enriquecimento de cada ação junto aos monitores de educação, ADIs (agente de desenvolvimento infantil) e estagiários que têm desenvolvido as atividades, percebendo assim seus impactos no processo de educação através do lúdico.

Na semana seguinte, nos dias 1º e 2 de agosto, realizaram-se os HTPCs com monitores e ADIs, para a sequência ao planejamento de visitas dos alunos. “Agradecemos o empenho de todos para qualificação de nossas ações”, reiterou o secretário municipal, professor Orlando Bastos Bomfim (Educação), ao elogiar o empenho e “envolvimento” dos docentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: