Indústria e Comércio

Empresários visitam prefeito e prometem investimentos

No final da manhã da sexta-feira passada (27 de janeiro), no próprio gabinete municipal, o prefeito Ademir Alves Lindo e o secretário municipal William Passos Ponciano (Comércio e Indústria) recepcionaram empresários que representam a VPJ Alimentos Ltda., que há quase uma década está presente em Pirassununga.

Em visita de cortesia ao prefeito ao secretário William Ponciano foi para comunicar oficialmente a expansão dos negócios da empresa, que hoje faz a manipulação de cortes de carnes nobre, com cerca de 100 funcionários.

Após encontro formal realizado com o secretário municipal, os empresários comentaram para o prefeito Ademir Lindo que intenção da empresa, já para os próximos meses, é realizar a expansão, o que proporcionaria um aumento significativo para mais de 200 empregos. ?A VPJ já providencia todos a obra de expansão  e todos os alvarás para ampliar sua participação econômica em Pirassununga?, adiantou o secretário municipal William Ponciano.

• Alvarás autorizados ? Logo em seguida, Ponciano e o prefeito Ademir Lindo também receberam no gabinete de trabalho, os representantes do empreendimento Supermercados Fonseca, sediado na cidade de São José do Rio Pardo (SP), com lojas filiais em cidades como São João da Boa Vista (SP) e Poços de Caldas (MG).

Este grupo comercial que atua no varejo e atacado está em plena expansão: ainda para este ano de 2017, o grupo deverá inaugurar sua loja em Pirassununga, nas antigas instalações da Transportadora Brotense, à avenida Painguás, na região oeste da cidade.

O local das futuras instalações já estão sendo preparadas e, a cada etapa, já recebem os respectivos alvarás de construção. Segundo os representantes do grupo relataram ao perfeito e ao secretário municipal de Comércio e Indústria, as obras de construção deverão ser iniciadas nos próximos 40 dias, provavelmente no mês de abril.

Neste período de obras da futura loja, o grupo também reiterou às autoridades municipais que também se utiliza de mão-de-obra local, o que proporciona mais empregos, e que o empreendimento poderá ser inaugurado já no segundo semestre deste ano, o que deverá proporcionar cerca de 250 empregos diretos. ?Neste ramo comercial, esta empresa é uma das que mais crescem em todo o Estado de São Paulo e a escolha de Pirassununga marca a fase de expansão do grupo?, comentou o secretário William Ponciano.