Defesa CivilDemais 2Destaque da CidadeSegurança

Defesa Civil inicia procedimentos para regularização de próprios municipais

Na última segunda-feira (23) a Defesa Civil de Pirassununga deu início ao levantamento de dados para regularização dos próprios municipais nas questões de equipamentos contra incêndio, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros).

Essa ação visa regularizar todos os próprios municipais. A Defesa Civil por meio de seu coordenador Carlos Eduardo Alves de Souza e o agente Machado foram incumbidos de realizar os apontamentos necessários e posteriormente, encaminhar a todas as secretarias para providências necessárias.

No inicio será uma fase de muito trabalho, pois esse levantamento obrigatoriamente terá que ser feito in loco, mas irá gerar um banco de dados importantíssimo que poderá ser usado por qualquer administração no futuro.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é uma licença emitida pelo Corpo de Bombeiros que atesta legalmente que a edificação está segura. O certificado de licenciamento do Corpo de Bombeiros CLCB, é uma licença também emitida pelo Corpo de Bombeiros que tem o mesmo objetivo do AVCB.