DemaisDestaque da CidadeSaúde

Com trabalho intenso de profissionais da Saúde, mais de 1.600 pessoas são imunizadas em 2 dias

Após intenso trabalho desenvolvido por diversos profissionais da Saúde do Município de Pirassununga, mais de 1.600 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 em apenas dois dias durante a última semana no Município de Pirassununga.

Os dados apontam para a vacinação de quase 1.200 pessoas apenas na última sexta-feira (11), quando foram iniciadas as vacinações de dois novos públicos: as pessoas entre 55 e 59 anos de idade sem comorbidades e pessoas com deficiência permanente não cadastradas no BPC que têm a partir de 18 anos.

Só na sexta-feira (11) foram aplicadas 403 doses na USF da Redenção, 248 no Laranjeiras, 149 no Limoeiro e 398 na unidade da Vila Brás, locais que estão vacinando os novos públicos.

Já no sábado foi iniciada a vacinação dos profissionais da Educação de 18 a 44 anos. Naquela data foram 450 doses aplicadas – o que perfaz a soma de 1648 pessoas imunizadas em apenas 2 dias.

Apesar da grande quantidade de vacinas aplicadas, os profissionais da Educação de 18 a 44 anos continuam sendo vacinados na Raia (USF Guaraciaba Vanin), das 8h às 14h, assim como grávidas e puérperas acima de 18 anos (mediante prescrição médica). Já os demais públicos continuam sendo vacinados na nas USFs da Redenção, Laranjeiras, Limoeiro e Vila Brás – veja a tabela completa com os locais em imagem ao final deste texto.

Cumpre reforçar que o processo de vacinação vai muito além da aplicação das vacinas e inclui a retirada das doses na GVE / Piracicaba, transporte adequado/monitorado, armazenamento, controle, planejamento logístico e mais uma série de protocolos técnicos que fazem desta operação complexa.




IMAGEM DA MATÉRIA: Foto de Arquivo/Ilustrativa – Imagem original da Vacinação Drive Thru realizada em 15-05-21 – Imprensa Oficial Pirassununga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.