Destaque da CidadeDestaque1GabineteMeio Ambiente

CADASTRO CIDADÃO DO BEM ESTAR ANIMAL

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicita o apoio e colaboração aos cidadãos pirassununguenses para empreender a melhora na execução de suas ações para o bem-estar animal, assim cria o CADASTRO CIDADÃO DO BEM ESTAR ANIMAL.

Serão 4 categorias de cadastro que estarão disponíveis à população e que contribuirão para um melhor desenvolvimento das políticas de bem-estar animal praticadas no município. As informações colhidas poderão auxiliar na gestão dos animais abandonados ou que sofrem maus tratos, servindo como banco de dados para o estudo de casos que ocorrem em Pirassununga, planos de logísticas e métodos para execução de ações que sanem, ou pelo menos, mitiguem os problemas enfrentados e ocasionados por eles.

A secretaria receberá os munícipes para cadastrar:

1) Animais errantes e abandonados
São os bichos que perambulam pelas ruas sozinhos, desamparados por um tutor ou que foram desprezados, largados ou esquecidos em local público ou particular.

2) Pessoas hospedeiras
Cidadãos que possam abrigar, em caráter provisório, em suas respectivas dependências, animais errantes e abandonados e/ou submetidos a maus tratos, em número definido pela legislação municipal.

3) Tutores de animais comunitário
Pessoas que possam assumir a responsabilidade de cuidar e tutelar os animais de rua e/ou que forem retirados de seu ambiente em razão de maus tratos.

4)Acumuladores
Serão protocoladas denúncias de pessoas que promovam acumulação de animais, sem autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, confinando os bichos em lugares que não atendam a resolução 2455/15 do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Estes cadastros serão realizados, presencialmente, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde o cidadão (maior de 18 anos) deverá vir munido de um documento com foto, para preenchimento do protocolo.

A Secretaria se localiza na rua Duque de Caxias, nº 1.332, Centro (entrada ao lado do Ponto Chic).
Horário de atendimento: das 8:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 17:00 h.

Nos ajude aprimorar as práticas de bem-estar animal de Pirassununga!