Assistência e Desenvolvimento SocialDemaisDestaque da Cidade

Centro Dia do Idoso é inaugurado oficialmente em Pirassununga

Foi inaugurada na última segunda-feira (5) o Centro Dia do Idoso (CDI) de Pirassununga. O novo equipamento vai oferecer acolhimento para até 30 idosos dependentes que precisam de cuidados durante o dia, enquanto os familiares trabalham ou estudam. A prioridade é para aqueles inscritos no CadÚnico e em vulnerabilidade social.

O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência e enfermaria. O estado investiu R$ 500 mil na obra, e o município mais R$ 274 mil. A prefeitura será responsável pela gestão do serviço, e os encaminhamentos serão feitos através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Estiveram presentes na inauguração o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento, o Diretor Regional de Assistência e Desenvolvimento Social DRADES Piracicaba, Adriano Guilherme Camargo, o prefeito Cícero Justino da Silva e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Pirassununga Paulo Sérgio Soares da Silva (Paulinho do Mercado), além de vereadores e outras autoridades locais.

“Eu questionava muitas vezes, quando era vereador, de ver esse prédio parado. Encontrei dificuldade, mas hoje estou aqui para inaugurar esse lugar. Eu sei a importância do Centro Dia para a população de Pirassununga”, disse o secretário Paulinho do Mercado.

O secretário Estadual de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento ressaltou a importância da inauguração do espaço. “É de extrema importância investir cada vez mais em equipamentos e serviços que ofereçam qualidade de vida aos idosos. A família consegue trabalhar ou estudar com tranquilidade, sabendo que seus pais, avós ou bisavós estão sendo bem cuidados”, disse.

O Centro Dia do Idoso de Pirassununga fica na Rua XV de Novembro, 530, Jardim Eldorado. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP