Banda da AFA realiza concerto para alunos da Rede Municipal

Na última terça-feira pela manhã (dia 15), a Secretaria Municipal de Educação recepcionou, no Centro de ConvençõesProf.Dr. Fausto Victorelli, a apresentação da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea (AFA), com participação de alunos da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo principal desta apresentação especial aos alunos, são decorrentes às atividades de musicalização estão inseridas no currículo deArte, e pelo segundo ano consecutivo. Por este motivo, a Banda da AFA contribui para enriquecer o trabalho que é desenvolvido pelos professores em sala de aula.

Os alunos puderam conhecer os diferentes instrumentos que compõe uma banda sinfônica, desenvolvendo a percepção auditiva ao identificar o timbre, a altura e a intensidade de cada um deles, e com um repertório voltado ao público infantil, a Banda da AFA proporcionou uma manhã cultura e educativa aos alunos.