Assistência e Desenvolvimento SocialDemais 2Destaque da Cidade

Assistência e Desenvolvimento Social promove treinamento de Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o SENAI deu início na última segunda-feira (6) a abertura oficial do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS.

O programa tem o objetivo de promover o acesso dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas, mobilização e oportunidade de qualificação profissional e inclusão produtiva.

Os serviços prestados pelo ACESSUAS vão desde atendimento individual, cursos de qualificação profissional, oficinas, palestras e orientações sobre o mundo do trabalho.

O programa disponibilizará 200 vagas e somente poderão participar pessoas cadastradas no Cadastro Único. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser realizadas nos seguintes equipamentos:
– CCI Zona Norte
– CRAS São Pedro
– CRAS Santa Fé
– Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS

O secretário Paulo Sérgio Soares e sua assessora Dinha Tuckmantel agradecem e parabenizam as Assistentes Sociais envolvidas: Letícia da Rosa Bavaresco e Aline Louzada que carinhosamente prepararam e estão à frente deste programa de extrema relevância social.