Cultura e Turismo

2º programa “Ranchinho Alegre” acontece neste domingo, no TMCB

Após a estreia ocorrida no dia 30 do mês de abril passado, no Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, pelo menos mais de 300 pessoas prestigiaram o programa de estreia do ?Ranchinho Alegre?, programa de rádio muito tradicional nos anos 60 e 70 em Pirassununga, da Rádio Difusora, apresentado por Zé Branco.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de trazer de volta o ?Ranchinho Alegre?, marca o centenário de nascimento de seu criador e apresentador, Zé Branco (José Branco de Miranda), um dos mais importantes ícones da Cultura Caipira local e regional, e seu principal difusor.

Neste domingo (28), no palco do Teatro Municipal ?Cacilda Becker? estarão se apresentando o Grupo de Violeiros Poesia Sertaneja (Pirassununga), o Grupo Parafolclórico (Pirassununga), a dupla Tonicão do Carro e Tião do Vale (Porto Ferreira), Grupo Parafolclórico (Pirassununga), Zé Caboclo e Sertanejo (Pirassununga), Marcílio Odócio Tenan (Pirassununga), Montreal e Santarem (Vinhedo) e Vagner e Maurício (Pirassununga).

? Longevos – A dupla Caboclo & Sertanejo, de Pirassununga, é uma das atrações mais esperadas deste domingo do Ranchinho Alegre. A trajetória de Caboclo (Heitor Felisberto Luiz) e do Sertanejo (Agenor de Lima) teve início em 1970.

Durante oito anos consecutivos, no Ranchinho Alegre, apresentado por Branco, era a dupla que mais recebia ?cartinhas? do auditório com pedidos musicais. Nesses 46 anos, resistindo aos modismos e apelos, se consagram como legítimos representantes da música caipira.

A segunda edição do novo Ranchinho Alegre será apresentada neste domingo (28), um pouco mais cedo, às 10 horas da manhã, no Teatro Municipal Cacilda Becker; e a entrada é gratuita.