DemaisDestaque da CidadeDestaque1Saúde

Vigilância Epidemiológica e SAE conquistam veículos ao atingirem metas

Dois setores distintos da Saúde da Prefeitura Municipal de Pirassununga conquistaram, cada um, um veículo Chevrolet Spin que será direcionado para atender as demandas das respectivas áreas. Uma Spin será direcionada à Vigilância Epidemiológica e outra ao SAE (Serviço de Atendimento Especializado) DST/Aids.

O prefeito, Dr. Dimas Urban, fez questão de parabenizar o desempenho dos dois serviços/setores, que cumpriram as metas exigidas e foram agraciados com os veículos modelo Spin. Segundo o prefeito, a vinda dos veículos é ?fruto do empenho e trabalho das equipes?.

A enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Patricia Isabela Cascardo Melário, explicou que um incremento importante no incentivo financeiro decorreu de ações de ampliação de cobertura vacinal exigida pelo Ministério da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica recebeu o ‘prêmio’ graças a alta média de vacinação. O chefe do Executivo ressaltou que é essencial, para cumprir essas etapas, preencher relatórios complexos e detalhados. O veículo destinado à Vigilância Epidemiológica deve ser importante para transportar vacinas, sendo o veículo refrigerado e preparado até para buscar as vacinas em Piracicaba.

A enfermeira responsável do SAE, Elaine Cristina Bertoli, detalhou que anualmente o setor preenche um Plano de Ações e Metas, do Programa DST Aids. Como foram cumpridas as metas do Plano de Ação, as solicitações do setor foram atendidas, dentre elas a aquisição do veículo.

O Plano de Ações e Metas de 2020 foi cumprido graças aos trabalhos ao longo do ano passado, como a Campanha Fique Sabendo, controle de pacientes e outras exigências.

Para o prefeito, o recebimento das duas Chevrolet Spin decorrem de ?capacitação própria? dos setores, que adquiriram os veículos modelo Spin para servir justamente às demandas de cada área.