DemaisDestaque da CidadeEducaçãoGabineteHabitação

Vice-governador Rodrigo Garcia trazendo boas novas para Pirassununga.

Nesta sexta-feira (2) o Vice-governador Rodrigo Garcia cumprindo agenda pelo Interior do estado esteve em Pirassununga.

Recepcionado pelo Prefeito Dr. Dimas Urban, o Vice-governador assinou a autorização de implantação de um Poupatempo para atender 160 pessoas por dia. O novo posto compõe o plano de expansão anunciado em agosto de 2020 e que já criou mais de 70 unidades em diferentes localidades do estado. A implantação será feita em parceria com a prefeitura e contará com estrutura moderna e tecnológica, por meio do sistema Balcão Único.

Garcia também participou, ao lado do Secretário da Educação, Rossieli Soares, do descerramento da placa de inauguração da Creche Escola Professora Adriana Dolfini Montanheiro, localizada no Jardim Treviso. O investimento foi de R$ 1,6 milhão. A unidade atenderá 150 alunos de 0 a 5 anos.

Com o Secretário de Habitação, Flávio Amary, Garcia autorizou o aporte de R$ 1 milhão para fomentar a construção de 100 unidades habitacionais na modalidade Nossa Casa – Apoio. O cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel junto às construtoras. Esse subsídio será usado para abater o valor final na assinatura do contrato de financiamento habitacional.

Também foi feita a entrega de Vouchers de 560 Cestas Básicas do Programa “Alimento Solidário”, para o Fundo de Solidariedade de Pirassununga, que ajudará as famílias carentes da cidade, nesse momento de pandemia.

A cerimônia contou com a presença de vários políticos, entre eles os Deputados Federais: Geninho Zuliane, Vanderlei Macris e Ricardo Silva. Deputados Estaduais: Alex Madureira e Marco Zerbini. Secretários Estaduais Marco Vinholi, Flávio Amary e Rossieli Soares. Diretor Presidente do Detran – Ernesto Neto, Diretor de Desenvolvimento de Sistemas / Diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Murilo Macedo. A presidente da Câmara de Pirassununga – Luciana do Léssio.

Na plateia encontrava-se o Deputado Federal Nelson Marquezelli, prefeitos das cidades da região, vereadores e ex-prefeita Cristina Batista.

O prefeito Dr. Dimas Urban em seu pronunciamento agradeceu muito a todos os envolvidos pela duplicação da SP-201, Estrada da Cachoeira de Emas, esperada a 40 anos. Agradeceu também pela assinatura da criação do Poupatempo, pela ajuda com o Checão Habitacional, pela creche escola, pelo colégio cívico militar e pela Hemodiálise, também esperada a 10 anos.