DemaisDestaque da CidadeSaúde

Vacinação de 2ª dose para pessoas de 72 a 74 anos será no sábado e por ‘drive thru’

As pessoas com 72, 73 e 74 anos de idade receberão no próximo sábado (10) a aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19 novamente pelo sistema drive thru, no Centro de Eventos Dona Belila (antiga Estação da Fepasa). A vacinação para esse público ocorrerá apenas neste local no sábado (20), das 8h às 16h, com aplicação das doses conforme disponibilidade. É essencial levar o cartão recebido na aplicação da primeira dose da vacina.

No sábado (10) o Município irá organizar o acesso ao drive thru, mas é preciso estar atento para a interdição de trecho da Avenida Juca Costa, pois novamente trecho da via próximo à Estação da Fepasa deve ser fechado das 5h às 16h. Este perímetro deve ser utilizado para organização da fila do drive thru de vacinação.

A vacinação para o mesmo público continuará a partir de segunda-feira (12), das 08h às 16h, nas salas de vacina das USFs Aristides Rodrigues (Vila Redenção), Roque Di Mattia (Vila Brás), Laranjeiras (Jd. Laranjeiras), Guaraciaba Vanin (Raia) e José Marafão (Jardim Limoeiro).


Profissionais da Educação podem se vacinar a partir de segunda após aprovação de pré-cadastro

A partir de segunda-feira (12) os profissionais da Educação devidamente cadastrados e que receberem a validação de seus cadastros poderão tomar a primeira dose da vacina nos mesmos postos. Contudo os profissionais da educação da faixa etária elegível deverão se pré-cadastrar no site do Vacina Já no link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Esse pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante ?Vacina Já Educação?. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QR Code para verificação de autenticidade.

Por isso no momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante “Vacina Já Educação”, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante “Vacina Já Educação” ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.

Os trabalhadores da educação serão vacinados de acordo com o seu município de trabalho.


* Link VacinaJá Educação corrigido às 8h de 12/04/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.