Demais 2Destaque da CidadeDestaque1Saúde

Vacinação contra H1N1 para idosos de 60 anos ou mais e professores começou em 11 de maio

Foi iniciada nesta terça-feira (11 de Maio) mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1). As vacinações contra H1N1 ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 16h nos postos da Vilas São Pedro, Santa Fé, no São Valentim e no CEM (Centro de Especialidades Médicas) de acordo com o cronograma previsto.

Desde esta terça-feira (11 de maio) até 8 de junho serão vacinados contra a H1N1 os idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e os professores.

Depois, entre 9 de junho e 9 de julho, serão vacinados demais pessoas com comorbidades, pessoas portadoras de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e outros.

No período entre os dias 12 de abril e 10 de maio foram vacinados as crianças entre 6 meses até as que não completaram 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres com filhos até 40 dias) e trabalhadores da saúde. Quem integra esses grupos e ainda não se vacinou também pode procurar as Salas de Vacina das Unidades de Saúde das Vilas São Pedro, Santa Fé, do São Valentim e do CEM, sempre das 8h às 16h.

O Ministério da Saúde não indica a aplicação da vacina da gripe ao mesmo tempo que a da Covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe após um intervalo mínimo de 14 dias.


Vacinação contra Influenza (H1N1):

(de segunda a sexta, das 8h às 16h)

– Vila São Pedro (USF Dr. João Antonio Del Nero, na Av. Dr. Ivo Xavier Ferreira, s/n)

– São Valentim (USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi, na Rua Sebastião Alves Ferraz, 334)

– Vila Santa Fé (USF João Balbi, na Rua São Lucas, 300)

– CEM (Centro de Especialidades Médicas) Irmã Leopoldina, na Av. Antonio Joaquim Mendes, 1001, Jardim Carlos Gomes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.