Vacinação contra H1N1 chega à 3ª etapa atendendo pessoas com comorbidades, com deficiência e outros

Desde o dia 5 de junho é realizada a 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1). A 3ª etapa foi antecipada para o primeiro sábado de junho (5), mas contou com baixa adesão – sendo aplicadas naquela data somente 365 doses, sendo 136 no CEM, 94 na USF do São Valentim, 91 no São Pedro e apenas 44 na USF da Santa Fé.

Diferentemente do ocorrido no final de semana, no início desta semana a Secretaria Municipal da Saúde registrou, principalmente na segunda-feira (7), uma alta procura nas mesmas unidades de Saúde pela vacinação contra a H1N1. Por isso a pasta esclarece que a 3ª Etapa da Vacinação contra Influenza seguirá sendo realizada, aos públicos alvos da campanha, até o dia 9 de julho, não havendo necessidade de procura intensa nesta semana, havendo disponibilidade para aplicação das doses de H1N1 para o público-alvo durante todo o período elencado.

A atual etapa beneficia o seguinte público-alvo: Pessoas com Comorbidades, Pessoas portadoras de deficiência, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso, Trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças armadas, Funcionários do sistema prisional, População privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A vacinação contra H1N1 segue de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos postos das Vilas São Pedro, Santa Fé, no São Valentim e no CEM (Centro de Especialidades Médicas).

Entre o início de abril e maio foram vacinados contra o H1N1 as crianças entre 6 meses até as que não completaram 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres com filhos até 40 dias) e trabalhadores da saúde. Do início de maio ao início de junho foram vacinados os idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e os professores.

Mas quem integra esses grupos e ainda não se vacinou também pode procurar as mesmas unidades de Saúde.

O Ministério da Saúde não indica a aplicação da vacina da gripe ao mesmo tempo que a da Covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe após um intervalo mínimo de 14 dias.


Vacinação contra Influenza (H1N1):

(de segunda a sexta, das 8h às 16h)

– Vila São Pedro (USF Dr. João Antonio Del Nero, na Av. Dr. Ivo Xavier Ferreira, s/n)

– São Valentim (USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi, na Rua Sebastião Alves Ferraz, 334)

– Vila Santa Fé (USF João Balbi, na Rua São Lucas, 300)

– CEM (Centro de Especialidades Médicas) Irmã Leopoldina, na Av. Antonio Joaquim Mendes, 1001, Jardim Carlos Gomes


Público-alvo da vacinação contra H1N1 da 3ª etapa:

3ª etapa: Até 09/07/2021
___________________________
Comorbidades, Pessoas portadoras de deficiência, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso, Trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças armadas, Funcionários do sistema prisional, População privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa

Vacinação – Fotos de 05/06/2021:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *