DemaisDestaque da CidadePromoção SocialSaúde

Vacina Contra a Fome: postos de vacinação recebem doação de alimentos

As pessoas que já estão recebendo doses da vacina contra a Covid-19 podem aproveitar a oportunidade de vacinação para realizarem doação de alimentos não perecíveis. No fim de março o Governo do Estado de São Paulo lançou a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, numa ação que convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível. O Município de Pirassununga já aderiu à campanha.

Em Pirassununga podem doar as pessoas que forem se vacinar em quaisquer das cinco unidades de Saúde que contam com salas de vacinação para Covid-19: as USFs Guaraciaba Vanim (Raia); Aristides Rodrigues (Vila Redenção); Laranjeiras (Jd. Laranjeiras); Roque Di Mattia (Vila Brás) e José Marafão (Limoeiro). A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, respeitando-se as faixas etárias elegíveis para a vacina e a disponibilidade de frasco aberto.

Quem for se vacinar, e quiser e puder ajudar, basta levar para doação alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica, preferencialmente arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal e leite em pó.

A participação daqueles que estão sendo vacinados é espontânea – ou seja, doa quem pode e quem quer. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Há cerca de 10 dias a Prefeitura de Pirassununga celebrou o Termo de Adesão à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, visando participar da grande mobilização social de combate à insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis.