Destaque da CidadeEsporte

SME e EMAIC abrem inscrições para escolinha de futsal; natação está disponível no CEFE.

duas semanas, a Secretaria Municipal de Esportes havia divulgado que aceita inscrições de ambos os sexos para formar turmas em escolinhas em quatro modalidades: handebol, tênis-de-mesa e tênis, todos concentrados no CEFE/?Presidente Médici?, e também a disponibilidade de futsal, esta escolinha, voltada para acontecer na quadra da EMAIC da zona norte.

No entanto, também oferece, desde o início desta semana, a prática de outra modalidade olímpica muito tradicional, a natação. Para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Esportes vai acolher inscrições de interessados para natação, para crianças e jovens nascidos a partir de 2005. Estão disponíveis turmas para segundas e quartas-feiras, das 14 às 14h45 e das 14h45 até às 15h30; também, às terças e quintas-feiras, das 9 às 10 horas.

Em relação à modalidade futsal, também com objetivo de formar cidadãos e até futuros novos valores para o esporte, a Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a EMAIC-CPC ?Professor Daniel Caetano do Carmo? na região norte da cidade ? oferecem a garotos e garotas de 6 a 15 anos de idade, a possibilidade de inscrições para a escolinha de futsal.

As inscrições prosseguem até o final deste mês de fevereiro (próxima quarta, dia 28), e as atividades acontecem às terças e quintas-feiras, com a supervisão do professor Camilo Zero dos Santos, da Secretaria Municipal de Esportes. Às terças, das 8h30 às 9h30, para crianças de 6 a 10 anos de idade; e às quintas, das 9h30 às 10h30, para jovens dos 11 aos 15 anos.

Os responsáveis devem comparecer na EMAIC da zona norte para realizar a matrícula, apresentando os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia do RG ou Certidão de Nascimento do (a) aluno (a); cópia do RG do responsável; declaração de matrícula escolar; atestado médico para atividades físicas atualizado; e cópia do comprovante de endereço.

Outras informações sobre esta atividade podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3561-9085, ou na sede da EMAIC-CPC da zona norte – à avenida Brasil, nº 1053 – na Vila Esperança. Ou ainda ma sede da Secretaria Municipal de Esportes, à avenida Presidente Médici, nº 1077, no Jardim Carlos Gomes, ou telefone (19) 3561-7349.