DemaisDestaque da CidadeGoverno e Administração

Sistema “Pirassununga Sem Papel” completa seis meses de implantação

Através do Decreto Municipal n° 8253/2022 de 20 de dezembro de 2022 a Gestão Dr. Mantovani determinou a implantação do sistema “Pirassununga Sem Papel” com início das atividades no dia 2 de janeiro de 2023.

A utilização do sistema “Pirassununga Sem Papel” visa a produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação e segurança, em ambiente 100% eletrônico, dos Processos Administrativos abertos no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Os munícipes podem, do conforto de suas residências, protocolar requerimentos e petições, bem como, acompanhar o andamento de suas solicitações.

Neste marco de 6 meses da implantação do sistema foi possível constatar um impacto significativo no tempo de atendimento dos protocolados, o que permite inferir que o sistema trouxe maior celeridade na resolução das demandas.

No período de janeiro a junho de 2023 foram abertos 3.312 novos protocolos eletrônicos com tempo médio de espera nos locais de 26 dias. No mesmo período do ano de 2022 foram abertos 3.256 protocolos físicos, com tempo médio de espera nos locais de 140 dias.

O Executivo Municipal tem como meta, objetivada pelo Secretário Municipal de Governo Luiz Montagnero, reduzir o tempo médio de espera nos locais para 15 dias e, para tanto, a contratação de novos servidores públicos através dos Concursos Públicos.

O investimento em equipamentos de informática e o treinamento e amadurecimento dos servidores municipais na utilização de soluções informatizadas, são os pilares que sustentarão a evolução dos serviços prestados.

A Prefeitura Municipal de Pirassununga busca a melhoria contínua em seus processos, implementando soluções e padronizando os procedimentos administrativos, garantindo a transparência e eficiência dos atos.

*As informações técnicas trazidas a esta matéria foram mapeadas pela Comissão de Estudos e Implantação do Sistema “Pirassununga Sem Papel”, composta pelos seguintes servidores: Ana Lídia de Souza Pelais, Ana Laura Franco Teracin, Carolina Vianna Mancini, Eduardo Marcel Benine, Sara Zero dos Santos e Marco Antonio Beltran.