Demais 2Destaque da CidadeIndústria e Comércio

O Banco do Povo, parceria entre a Secretaria Municipal de Comércio e Indústria e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT),  trás o anúncio do  Governador João Doria, nessa quarta-feira (9), a liberação de R$ 100 milhões em créditos do Banco do Povo Paulista para empresas negativadas no período de pandemia da COVID-19. O programa Nome Limpo oferecerá crédito a juro zero para que os empresários possam quitar suas dívidas e recuperar a saúde financeira dos negócios. O lançamento da nova linha é mais uma iniciativa do Governo de SP para apoiar os empresários de todo o estado no enfrentamento da pandemia.

?Temos que recuperar a normalidade econômica no estado de São Paulo. O programa do Bolsa do Povo atenderá, com R$ 100 milhões em créditos, os microempreendedores que sofreram com a pandemia?, disse Doria.

O programa vai facilitar a regularização da situação de empresários negativados junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. O crédito será destinado a pessoas jurídicas qualificadas como MEI (Microeemprendedor Individual), ME (Micro Empresa), Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) ou LTDA (sociedade limitada). Serão liberados até R$ 5 mil para cada CNPJ negativado a partir de março de 2020. O calendário de operação da linha e as regras gerais para obtenção do crédito serão divulgadas pelo Banco do Povo.

?Esta linha de microcrédito é um grande auxílio para os empresários que poderão contar com apoio para limpar o nome de suas empresas. É uma medida importante para garantir o crescimento da economia?, disse o presidente do Desenvolve SP, Sérgio Gusmão Suchodolski.

Para maiores informações, procure pelo setor do Banco do Povo, que fica localizado na Rua Coronel Franco, nº 2225, Centro. ( Prédio do Ganha Tempo) ou Telefone: 3562-3629

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio)