Demais 2Destaque da CidadeIndústria e Comércio

Seminário de Compras Públicas em Pirassununga: Um Sucesso em Parceria entre Prefeitura e SEBRAE

Na última quinta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Pirassununga, em parceria com o SEBRAE, promoveu um seminário de compras públicas com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos servidores municipais e empresários locais sobre a nova Lei de Licitações (Lei 14.133). O evento, que aconteceu no Paço Municipal, foi um grande sucesso, reunindo um público expressivo e gerando um debate rico e produtivo sobre as principais mudanças trazidas pela nova legislação.
Temas Relevantes para a Gestão Pública e para o Setor Empresarial

O seminário abordou uma série de temas relevantes tanto para a gestão pública quanto para o setor empresarial, como:

? Os principais pontos da Lei 14.133: o palestrante destacou as principais mudanças trazidas pela nova lei, como a extinção da modalidade pregão presencial, a criação da figura do agente de compras e a simplificação dos procedimentos licitatórios.

? Os impactos da Lei 14.133 na gestão das compras públicas: os participantes puderam discutir como a nova lei impacta a gestão das compras públicas nos municípios, incluindo os desafios e as oportunidades que ela apresenta.

? As oportunidades para as empresas na nova Lei de Licitações: o seminário também abordou as oportunidades para as empresas na nova lei, como a maior participação de pequenas e médias empresas nas licitações públicas e a utilização de ferramentas eletrônicas para facilitar o acesso à informação e à participação nos processos licitatórios.

Avaliação Positiva dos Participantes
Os participantes do seminário avaliaram o evento de forma muito positiva, destacando a qualidade das palestras, a organização do evento e a oportunidade de networking com outros profissionais da área.

Importância do Seminário para Pirassununga
O seminário de compras públicas foi um evento de grande importância para Pirassununga, pois contribuiu para a capacitação dos servidores municipais e dos empresários locais sobre a nova Lei de Licitações. Isso, por sua vez, deve contribuir para a melhoria da gestão das compras públicas no município, com maior transparência, eficiência e economia de recursos públicos.