DemaisDestaque da CidadeEducação

Semana Escolar de Combate à Violência Contra Mulher

Na última quinta-feira 29/02 a Secretaria Municipal de Educação, promoveu importante ação através de palestra e sensibilização realizada em mais uma parceria com Policia Militar do Estado de São Paulo. O tema principal foi a “Prevenção da Violência Contra a Mulher”, sob Lei nº 14.164 de 10 de Junho de 2021, que institui a “Semana Escolar de Combate à Violência Contra Mulher” a ser realizada anualmente no mês de março em todas as instituições públicas e privadas de ensino da educação básica , com o objetivo de levar o conhecimento da Lei Maria da Penha, impulsionando a reflexão crítica entre estudantes e profissionais da educação.

Esteve presente a Capitão PM Marina Biscaíno e o Cabo PM Mancin que com muito profissionalismo, abordaram o tema capacitando e conscientizando os presentes de modo a promover a igualdade entre homens e mulheres e prevenir a violência doméstica e familiar, proporcionando aos participantes mais conhecimento e atributos necessários para que a informação chegue até as escolas com seriedade e sensibilidade.

A formação foi destinada inicialmente para os Diretores e Coordenadores das Unidades Escolares e ao longo do mês de março o tema será desenvolvido junto as equipes escolares e alunos da Rede Municipal.