Demais 2DemutranDestaque da CidadeSegurança

Segurança Pública realiza “Operação Domingo do Padre” em Cachoeira de Emas

Neste último final de semana, o Distrito de Cachoeira de Emas recebeu um grande fluxo de turistas devido ao conhecido “Domingo do Padre”, onde fiéis de todo Brasil se reúnem na cidade de Tambaú a fim de festejar a memória do Beato Padre Donizetti.

A “Marcha da Fé” reuniu aproximadamente 8.700 turistas de acordo com dados da Secretaria de Segurança. Após a Missa Solene com a chuva de rosas, os devotos se dirigiram à Cachoeira de Emas a fim de desfrutar do principal ponto turístico da cidade. Foram contabilizados 139 ônibus, 38 vans e 137 carros.

A Prefeitura de Pirassununga mobilizou alguns setores a fim de atender a grande demanda recebida no local. O Departamento Municipal de Trânsito realizou a organização do fluxo de veículos com quatro funcionários e dois veículos.

A Secretaria de Obras também trabalhou no evento com 22 funcionários que auxiliaram no balizamento e estacionamento das áreas demarcadas.

O Administrador de Cachoeira de Emas, Piu Oliveira juntamente com mais sete funcionários (de serviços gerais e limpeza) realizaram a organização. A Guarda Municipal se fez presente com cinco viaturas e 15 GCMs. Houve a presença também de três salva-vidas.

A Secretaria de Saúde esteve de plantão com uma ambulância e dois funcionários durante todo o domingo.