Destaque da CidadeDestaque1Segurança

Segurança Pública e fiscalização visitam pontos de táxi

Nesta semana, equipe de Segurança Pública, com apoio da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e o setor de Fiscalização de Posturas (Planejamento) uniram esforços e iniciaram as vistorias previstas aos pontos de táxis, após reunião com representantes dos motoristas, realizada no final de mês passado, no Plenário do Paço.

Até o momento, segundo resumo feito pelo secretário municipal Paulo André Tannús (Segurança Pública), que participou desta operação, aconteceram vistorias em três pontos de táxis, sendo analisados pelo menos 22 veículos, com pelo menos duas notificações lavradas e uma autuação, por descumprimento da lei vigente.

Há quase três semanas, a pasta de Segurança Pública se reuniu com os representantes dos taxistas que atuam na municipalidade. Foram verificados que a maioria dos 70 motoristas trabalhavam com alguma irregularidade.

Nesta operação de fiscalização estão sendo exigidos o uso obrigatório de taxímetro, documentações do veículo e as respectivas habilitações compatíveis para o desempenho da função. Assim, os veículos deverão ser reconhecidos pelos serviços de forma padronizada: carro em cor branca com adesivos laterais quadriculados em preto, placas vermelhas ? o que caracteriza carro de serviço de aluguel ? conforme regulamento do Código Nacional de Trânsito.

?Após a reunião (do dia 24 de julho passado, no Paço Municipal), todos os presentes acataram os prazos propostos e já tinham conhecimento desta fase de fiscalização?, relembrou o secretário municipal Paulo Tannús (Segurança Pública), que ainda ?cobra? a regularização dos serviços.