DemaisDestaque da CidadeEducaçãoSegurança

Secretarias de Educação e Segurança e PM lançam Plano Integrado de Segurança Escolar

Uma iniciativa inédita no município aconteceu nesta segunda-feira (10) em Pirassununga. Devido aos últimos acontecimentos que abalaram a segurança escolar em âmbito nacional, reuniram-se no Palácio da Educação os representantes das secretarias municipais de Educação e Segurança Pública e da Polícia Militar para analisar e adotar medidas preventivas para o enfrentamento dessa situação.

Participaram do encontro os secretários de Educação, José Ailton Carlos Lima Correa, da Segurança Pública, Olavo de Castilho Júnior, o Comandante da Guarda Municipal Edmilton Rodrigues Robocino e mais o Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Pirassununga, Capitão Ricardo Henrique Teixeira Anversa.

Foi decidido pela elaboração de um Plano Integrado de Segurança Escolar (PISE), onde serão detalhadas as medidas que serão adotadas visando uma melhor segurança de todo o ambiente escolar e seu entorno.

Tendo em vista a urgência da questão, nesta terça-feira (11) às 15h já acontecerá mais uma reunião com as diretoras das unidades escolares e creches de Pirassununga onde serão discutidos aspectos gerais para elaboração do plano.

Também já serão estabelecidas as primeiras medidas a serem adotadas nos estabelecimentos escolares, tais como a implantação imediata do botão de emergência (aplicativo para acionamento mais ágil das viaturas da GCM e Polícia Militar), nos moldes do botão ANA hoje utilizado nas ocorrências da Lei Maria da Penha.