SECRETARIA MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E JUSTIÇA

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça, até meados de 2015, tinha a nomenclatura “Diretos da Criança, do Adolescente e 3ª Idade”. A substituição do nome também agregou mais funções para a pasta: implementar a política de fiscalização e cumprimento dos preceitos regrados nos Direitos Humanos, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate e promover as políticas de Cidadania e Justiça. A pasta também agrega os valores que já eram desenvolvidos anteriormente: a política para desenvolvimento da 3ª Idade.

• Secretário(a): Fernanda de Moura Picciarelli
  • Endereço: Rua Bom Jesus, nº 213, Centro – CEP: 13631-066.
  • Telefone: (19) 3562-7872
  • E-mail: direitoshumanos@pirassununga.sp.gov.br
  • Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Biografia:

– Bacharelado em Psicologia, atua com enfoque em Políticas Públicas e Garantia de Direitos desde 2015.

– Experiência de trabalho com fortalecimento de redes socioassistenciais e atendimento de pessoas em territórios de alta complexidade.

– Compõe redes de enfrentamento à violência e potencializa ações em defesa da Dignidade Humana.