DemaisDestaque da CidadeSaúde

Secretaria de Saúde participa de encontro sobre Programa Nacional de Imunizações promovido pelo TCE-SP

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga, representada pela secretária Kellen Cristina Vieira da Mata e a enfermeira Juliana Pichinelli Prata Destefano participou no último dia 25 de novembro de um encontro técnico promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O objetivo foi o de promover o debate entre Secretarias Municipais de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde, Ministério Público e órgãos de controle estadual e federal (TCE e TCU) sobre os desafios enfrentados pelos municípios nos programas de imunização, tendo em vista a falta de algumas vacinas, bem como a ausência de lançamento, pelos órgãos federais, das doses aplicadas pelos municípios, o que contribui com a ideia de que a cobertura vacinal encontra-se abaixo do necessário.

A abertura do encontro foi realizada pelo Presidente do TCESP Dimas Ramalho e contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde de São Paulo Dr. Jean Gorinchteyn, do Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde Wilames Freire Bezerra, da 2ª Vice-Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de SP Adriana Martins e demais autoridades.