DemaisDestaque da CidadeSaúde

Secretaria de Saúde inicia campanha contra pólio nas escolas municipais

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi estendida até a próxima sexta-feira, dia 30 de setembro. A cobertura vacinal e a adesão da população, porém, ainda não foram suficientes para atingir a meta de 95% das crianças de 1 a menores de 5 anos estipulada pelo Ministério da Saúde. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga promove uma campanha especial nas escolas a partir desta segunda-feira (26).

“Nós estamos fazendo uma campanha nas escolas para as crianças de até 5 anos para receber as gotinhas que são realmente milagrosas e que podem evitar a doença no seu filho. A ação será nas escolas municipais de segunda à sexta-feira para essa faixa etária”, diz a médica infectologista Dra. Juliana Cristina Tangerino.

Ela alerta para o perigo de retorno da circulação do vírus caso as metas de vacinação não sejam atingidas. “Nós sabemos que alguns países já estão enfrentando o problema em relação à reintrodução do vírus em seus territórios e nós não gostaríamos de ser enquadrados em um país que tem poliomielite na sua estrutura”.

Em Pirassununga, segundo a última atualização, somente 38,4% das crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade de Pirassununga foram imunizadas contra a poliomielite. O objetivo da campanha é alcançar cobertura igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite neste público (Pirassununga 3.612 crianças).

As unidades de saúde com sala de vacina de rotina também fornecem a dose de segunda à sexta-feira das 8h às 16h:

– CEM
– USF São Pedro