DemaisDestaque da CidadeMeio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente de Pirassununga segue com calendário de palestras

Na manhã desta terça-feira (21), o secretário de Meio Ambiente, José Luiz Tavares de Moura foi calorosamente recebido pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Liceu Vivere, como parte integrante do projeto do Itinerário Formativo denominado “Um mundo sustentável começa aqui”.

Durante essa interação, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas acerca das principais questões ambientais que afetam o município, enquanto imergiam em um diálogo construtivo sobre as iniciativas do poder público municipal voltadas para a educação ambiental e sustentabilidade.

No decorrer desse enriquecedor bate-papo, os participantes puderam aprofundar seu entendimento sobre as diversas ações empreendidas pela Secretaria, compreendendo melhor o tecido das práticas que visam promover a conscientização ecológica e o uso responsável dos recursos naturais. Esse encontro não apenas dissipou dúvidas, mas também se revelou uma oportunidade única para os jovens conhecerem de perto as estratégias e compromissos assumidos pela gestão municipal na construção de um ambiente mais equilibrado e sustentável.

Ao conceder essa instigante entrevista, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente reitera seu compromisso inabalável com o diálogo aberto com a sociedade, destacando a importância vital da colaboração entre o poder público e a comunidade. Essa ação não apenas fortalece os laços entre a instituição e os cidadãos, mas também evidencia o papel proativo da Secretaria na prestação de serviços à comunidade, contribuindo significativamente para a construção de um futuro mais verde e consciente para todos.