AgriculturaDemaisDestaque da Cidade

Secretaria de Agricultura passa a atender no Horto e é reestruturada.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Pirassununga passou a atender no Horto Municipal e está sendo completamente reestruturada, visando atender ainda mais as demandas rurais da cidade. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (12) e contou com a presença  do prefeito, Dr. Dimas Urban, que esteve ao lado do secretário de Agricultura, Júlio Balducci, que anunciou as medidas previstas para o setor.

Além das atribuições da pasta em apoio e fomentando o agronegócios de Pirassununga, a Agricultura contará com o apoio da Secretária de Obras e Serviços para a manutenção de cerca de 700 km de estradas rurais do Município.

A pasta também inicia o planejamento para reviver o Projeto Horta Escola, visando ensinar alunos da rede pública técnicas e aprendizados do meio rural. Além do aprendizado, a produção obtida por meio do projeto será destinada a entidades assistenciais da cidade.

O Secretário afirmou que manterá a produção de mudas nativas do próprio Horto, necessárias à recomposição florestal.

Outra novidade é que a pasta estará disponibilizando cursos e treinamentos para os produtores rurais.

Incentivar também a interligação entre produtor rural e a população local, e um dos meios para se viabilizar isso é a realização da Feira do Produtor Rural em Pirassununga.