Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Saúde divulga Dia D contra Covid-19 e intensificação contra Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Pirassununga promoverá no próximo dia 25 de fevereiro (sábado), o “Dia D” de vacinação contra a Covid-19. Desta vez o objetivo é dar continuidade às ações em prol da intensificação da vacinação e aplicar o imunizante no maior número de pessoas, aumentando a cobertura vacinal em toda cidade. Serão ofertadas a 1ª, 2ª e doses de reforços para quem ainda não iniciou o esquema contra a Covid-19 ou para quem está com esquema vacinal em atraso.

A ação englobará um ponto estratégico no centro da cidade, no ambulatório do SAE, que junto com as demais unidades de saúde vão atender o público das 8h às 13h.

Também neste dia, será realizado a vacinação contra a Febre Amarela. Poderão tomar a vacina crianças a partir de 9 meses e adultos até 59 anos que ainda não tem nenhum registro de dose anterior. Pacientes maiores de 60 anos ou com doenças autoimune necessitam de prescrição médica.

O ?Dia D? é ofertado aos munícipes como alternativa para aqueles que ainda não tiveram a possibilidade de se dirigir a uma unidade de saúde durante a semana.

Para a vacinação o munícipe precisa apresentar CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação. Os menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis com o termo de assentimento devidamente preenchido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.