DemaisDestaque da CidadePlanejamento

Reuniões do Plano Diretor continuam e serão realizadas nos bairros em breve

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, continua realizando semanalmente as reuniões do Plano Diretor. Esta etapa de reuniões tem servido de instrução, nivelamento e aprimoramento dos participantes, e a próxima etapa prevista é realizar nos bairros novas reuniões, recebendo diretamente a demanda das comunidades.

As reuniões são realizadas todas as quartas-feiras e a ideia é realizar, em breve, reuniões nos bairros com efetiva participação da comunidade. Por isso a cidade foi dividida em 7 regiões e as próximas reuniões serão em bairros de cada uma dessas regiões.

Diversas etapas do Plano já vem sendo cumpridas há meses. Em agosto de 2020, por exemplo, uma audiência pública de revisão do Plano Diretor Municipal ocorreu no Plenário do Paço Municipal.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, por meio do site http://pirassununga.liderengenharia.eng.br há participação ativa dos cidadãos, já que qualquer pessoa pode acessar o site e sugerir pontos, melhorias, acessar atas das reuniões e efetivamente participar da elaboração/revisão do Plano Diretor.

A pasta explica, sobre a metodologia de uso do site, que o processo de elaboração ou revisão do Plano Diretor Municipal exige a participação da população do município e ainda a publicidade dos documentos e informações produzidos, conforme § 4º, Art. 40, Capítulo III, do Estatuto das Cidades (Lei Federal nº 10.257/2001).

Dessa forma, a Líder Engenharia e Gestão de Cidades elaborou um site onde estão sendo inseridos os materiais pertinentes a esse processo, de modo a facilitar o acesso da população à toda documentação. Esse site (http://pirassununga.liderengenharia.eng.br) disponibiliza meios para download de documentos, como produtos, fotos, listas de presença, decretos, entre outros. Além disso, o site é mais um canal de comunicação entre população, empresa contratada e equipe técnica municipal, onde o usuário tem acesso a um fórum de esclarecimento de dúvidas.

O site trabalha ainda com uma agenda contendo datas, horários e locais das reuniões e audiências. O canal é apenas para divulgação de material público e comunicação da população em caso de dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.