Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Ranchinho Alegre presta homenagens a Tião Carreiro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo celebra neste último domingo de abril (29), o aniversário do programa ?Ranchinho Alegre?, em nova versão, com uma programação especial em homenagem ao cantor e compositor Tião Carreiro.

?Tributo a Tião Carreiro 25 Anos de Saudade? vai levar ao palco do Teatro Municipal ?Cacilda Becker? a dupla Peão Carreiro & Paraense e o Coral Sertanejo da USP de Pirassununga.

No ?Banco de Prosa?, o ?anfitrião? Roberto Bragagnollo recebe a filha do saudoso cantor Tião Carreiro, Alex Marli Dias, que vai contar fatos interessantes sobre a vida desse grande artista, referência maior da música caipira de todos os tempos.

? O Ponteado – Na cultura da música raiz, José Dias Nunes, o Tião Carreiro, inventou o pagode sertanejo. Um ritmo diferente, no qual a viola batia cruzado com o violão, numa mistura de recorte do catira lento com o recortado mineiro mais expressivo.

Tornou-se “o rei do pagode” por ter não criado, mas também, imortalizado o ritmo por meio de inúmeros solos de introdução e canções, difundido o pagode sertanejo por todo país e fora dele, passando a enriquecer a lista de ritmos regionais.

Com o apoio da Campanária Cervejaria e apresentação do radialista Juliano Módena, Ranchinho Alegre Especial ?Tributo a Tião Carreiro 25 Anos de Saudades? -, acontece neste domingo, das 10 horas ao meio-dia, no Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, e a entrada é totalmente gratuita.