Destaque da CidadeDestaque1Promoção Social

Promoção Social recebe recursos do governo estadual

A secretária municipal Sônia Mangetti da Silva (Promoção Social) esteve nesta terça-feira à tarde (20), na cidade de Araras/SP, para participar do encontro da Macro Região I, das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), que envolve das regiões de Campinas, Mogiana, Piracicaba e Sorocaba, num total de 121 cidades.

Este encontro ocorreu no Centro Cultural ?Lenny de Oliveira Zurita?, centro de Araras, e que teve a participação do próprio secretário estadual Floriano Pesaro (Desenvolvimento Social), que anunciou cerca de R$ 27 milhões em recursos para todas estas cidades. A cidade anfitriã ? Araras ? por exemplo, recebeu R$ 591,1 mil; já Pirassununga, garantiu repasses exatos de R$ 560 mil, para serem aplicados em vários programas mantidos pela Assistência Social do Município.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o repasse de R$ 27 milhões para 121 municípios do Estado de São Paulo, para aplicação nos serviços cofinanciados de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos, como também em equipamentos que atendem moradores em situação de rua, pessoas com deficiência e em situação de violência.

Na hierarquia do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social repassa recursos do Fundo Estadual ao Fundo Municipal para que sejam investidos em serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, as secretarias municipais de Assistência Social definem o cofinanciamento estadual.