Demais 2Destaque da CidadePromoção Social

Promoção Social auxilia população com oficinas diversas gratuitas

Nesta segunda-feira (3) aconteceu a apresentação dos oficineiros que irão realizar atividades com a população, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos. As atividades serão realizadas nos CRAS da Vila São Pedro e Vila Santa Fé, no CCI da Zona norte e na Emaic.

Todas as oficinas serão referenciadas aos CRAS. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV) é um complemento do PAIF ( Programa de Atenção Integral a Família) executado pelos CRAS do município. As oficinas serão cofinanciadas pelo Governo Federal e Estadual.

A Secretária de Promoção Social, Márcia dos Santos Lourenço Turatti, fez uma explanação sobre o serviço ofertado e os objetivos.

O prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani agradece a todos os oficineiros credenciados e aproveita pra dizer a população que é uma das metas de seu governo: investir na população, principalmente naqueles que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

Oficinas a serem ofertadas:
– Dança
– Teatro
– Corpo e Mente
– Fios
– Artesanato
– Inclusão Digital
– Grafite
– Culinária

Os interessados podem procurar os equipamentos: CRAS e CCI para informações e inscrições.