Cultura e TurismoDemais 2Destaque da Cidade

PROJETO OSESP ITINERANTE LEVA CONCERTOS GRATUITOS A CIDADES DO INTERIOR PAULISTA

Partindo da ideia básica de que a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp poderia, além de promover apresentações musicais de alta qualidade artística, exercer um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, a Fundação Osesp criou em 2008 a série Osesp Itinerante, um programa que percorre as mais diversas cidades do interior paulista com uma série de atividades musicais gratuitas, na expectativa de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da Osesp que acontecem regularmente na Sala São Paulo e na capital paulista.

Promovida pela Fundação Osesp em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a turnê itinerante passará nesta edição por teatros e centros de convenções de oito cidades do interior do estado.

Os oito concertos gratuitos acontecerão em dois blocos de apresentações simultâneas, com duas orquestras em cada cidade, dois regentes (o trombonista Wagner Polistchuk e o timpanista Ricardo Bologna, que também são músicos da Osesp), e duas solistas (a violinista Soraya Landim e a violoncelista Jin Joo Doh, elas também integrantes da Osesp), cada um deles atuando em quatro cidades diferentes. O repertório das oito apresentações contará com obras de Beethoven (como as Sinfonias nº 2 e nº 4) e Saint-Saëns (como sua Suíte Para Violoncelo e Orquestra).

Em Pirassununga, o concerto será no dia 07 de Novembro (domingo), às 17 horas, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli localizado na Av. Painguás, 2014, Jardim do Lago. A apresentação terá Wagner Polistchuk como Regente e Soraya Landim como Violinista e contará com obras de Beethoven e Saint-Saëns. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na Secretaria de Cultura e Turismo de Pirassununga no dia 05/11, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Caso haja disponibilidade de ingressos no dia do concerto, eles poderão ser retirados diretamente na bilheteria do Centro de Convenções, 1 hora antes da apresentação.

Recomendação etária: 7 anos
Mais informações: http://www.osesp.art.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.