Demais 2Destaque da CidadeEducação

Projeto EPTV na Escola: alunos de Pirassununga visitam estúdio em São Carlos

Nesta quarta-feira (21) os alunos de Pirassununga selecionados no Projeto EPTV na Escola, edição 2022 foram até São Carlos visitar os estúdios da EPTV e participaram ainda de uma atividade cultural no SESC.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e as professoras coordenadoras Vanessa Andreazzi e Simone Sarzi acompanharam 14 alunos na visita, selecionados entre mais de 600 redações apresentadas.

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, da rede pública e privada de todas as 42 cidades da área de cobertura da EPTV São Carlos participaram do projeto.

Semifinais

Na região de São Carlos a 23ª edição do concurso de redações selecionou 153 trabalhos de estudantes sobre o tema: “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”

Agora avançam para a próxima fase os textos selecionados pela comissão de avaliadores formada por jornalistas de cada emissora.

Na relação de nomes de estudantes que tiveram redações selecionadas na fase semifinal, Pirassununga tem os seguintes representantes: Sabrina Hellen Merthan e Sofia Olivia Azevedo Gates, alunas da Profª Simone Camargo da Escola E.E. Professora Therezinha Rodrigues; Beatriz de Barros Lopes e Emily Rafaela Domiciano David do Colégio Integrado Objetivo, alunas da Profª Josi Figueiredo; e, Lara Brunca Samora, aluna da Profª Priscila Strazza do Colégio John Kennedy.