PROGRAMA CONSÓRCIO EMPREENDEDOR

O prefeito, Dr. Dimas Urban, acompanhado de secretários municipais e vereadores, recebeu em seu gabinete a gerente regional do Sebrae São Carlos, Michelle Sabino, acompanhada do diretor administrativo e financeiro do Sebrae-SP, Guilherme Campos e Cleide Lages, da FGV. O objetivo desta reunião foi discutir algumas demandas a serem cumpridas no Programa Consórcio Empreendedor do Sebrae, entre elas, elaboração de projetos de captação de recursos para modernização administrativa, desenvolvimento dos serviços “Redesimples”, adesão à plataforma “Compras Públicas SP”, simplificação do licenciamento de construção e revisão dos códigos de obras e edificações e programas de fortalecimento local em inclusão produtiva.

O Programa Consórcio Empreendedor tem por objetivo dar escala regional às políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, por meio da integração de municípios, em prol da melhoria do ambiente de negócios.

O propósito do programa é efetivar políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, tais como Desburocratização e Melhoria do Ambiente de Negócios, Modernização Administrativa das Prefeituras, Inclusão Produtiva, Cooperativismo e Associativismo, Compras Públicas e outros, por meio da integração dos municípios, proporcionar aos municípios menores as oportunidades de políticas públicas típicas das grandes cidades, tais como: compras públicas em grande escala, projetos robustos de captação de recursos, atração de investimentos para concessões e parcerias e criar e fortalecer instituições permanentes do desenvolvimento regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *