DemaisDestaque da CidadeSaúde

Profissionais de Saúde podem se vacinar no sábado, desde que comprovando exigências

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (2) que os Profissionais de Saúde do Município poderão se vacinar já no próximo sábado (6) mediante cumprimento de algumas exigências. Além de apresentarem documento de identificação com foto, os profissionais deverão apresentar comprovante de residência em Pirassununga ou de atuação em serviço de saúde situado em Pirassununga e ainda comprovante de vínculo trabalhista ativo.

Estes profissionais serão o público-alvo da vacinação de sábado (6), que ocorrerá no CEM / Centro de Especialidades Médicas (entrada pela rua Afonso Grise). A vacinação está prevista para ser realizada entre 8h e 16h, destinada apenas a esses Trabalhadores da Saúde que apresentem os documentos exigidos.

Cumpre esclarecer que a realização do pré cadastro pelo site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ é fundamental para agilizar o atendimento.

Além disso, a Secretaria da Saúde pontua que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a continuidade das ações dependerá da disponibilidade de vacinas.

A definição sobre os vacinados nesta próxima etapa seguiu orientações disponíveis no ?Documento Técnico ? Campanha de Vacinação contra a Covid-19? da Divisão de Imunização do Estado de São Paulo, atualizado em 31 de janeiro de 2021. Com base nisso a Prefeitura Municipal de Pirassununga, em decisão colegiada com a Secretaria Municipal de Saúde, alterou a estratégia para continuidade das ações de vacinação contra Covid-19 no Município.

Vacinados na próxima etapa:

? Público alvo: Trabalhadores da Saúde

? Data: 06/02/2021

? Local: Centro de Especialidades Médicas (entrada pela rua Afonso Grise)

? Horário: 8h às 16h

? Documentos necessários: documento de identificação com foto; comprovante de residência em Pirassununga ou de atuação em serviço de saúde situado em Pirassununga; comprovante de vínculo trabalhista ativo.