Cultura e TurismoDemaisDestaque da CidadeEsporte

Prefeitura promoveu reabertura gradual de atividades no Cefe e do Lago com Protocolo Sanitário

Com a edição do Decreto Municipal nº 7.651, de 06 de Outubro de 2020, revogando artigos de decretos que previam a suspensão de atividades não essenciais no Município em decorrência da pandemia causada pela Covid 19, algumas atividades estão sendo reabertas no Município gradualmente.

A Prefeitura Municipal de Pirassununga ressalta que as aberturas foram adotadas em outubro com os devidos cuidados sanitários e restrições, com vistas a ao retorno da comunidade Pirassununguense a sua convivência social.

No Cefe Presidente Médici foi reaberta a Pista de Atletismo seguindo-se o Protocolo Sanitário que, em todos os casos prevê invariavelmente uso de máscara e distanciamento de 1,5m entre as pessoas, dentre outros itens. Os horários para uso podem ser consultados junto à Secretaria.

Sob agendamento, as quadras, tênis e skate reabriram seguindo-se também um Protocolo Sanitário, que além das regras como uso de máscaras antes e após a prática esportiva, prevê que elas poderão ser utilizadas após o prévio agendamento de horário na SME (Secretaria Municipal de Esportes), pelo telefone (19) 3561-7349. Os horários de funcionamento também devem ser consultados junto à própria secretaria.

O Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite (Lago Municipal) também reabriu, funcionando de quarta a domingo, das 09h às 17h, seguindo-se Protocolo Sanitário com uso obrigatório de máscaras e outras regras.

CEFE PRESIDENTE MÉDICI:

? PISTA DE ATLETISMO ? Consultar horários e detalhes junto à Secretaria de Esportes

Protocolo Sanitário:

1 ? Uso de máscara é obrigatório para todos os praticantes, não sendo permitido adentrar e realizar a prática esportiva sem máscara;

2 ? Cumprir o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas;

3 ? Evitar aglomeração nas caminhadas, corridas e treinos, antes e pós treinos;

4 ? Recomendamos trazer de casa sua hidratação (garrafa de água), e não utilizar recipientes de outras pessoas;

5 ? Para higienização pessoal recomendamos trazer seu álcool em gel;

6 ? Evitar apertar as mãos ou abraçar pessoas conhecidas que estão no local;

? QUADRAS, TÊNIS E SKATE ? Consultar horários e detalhes junto à Secretaria de Esportes

Protocolo Sanitário:

1 ? Só poderão ser utilizadas as quadras com prévio agendamento de horário, na SME; 3561-7349

2 ? Obrigatório de uso de máscara antes e após prática esportiva;

3 ? Cumprir o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas;

4 ? Evitar aglomeração antes e pós treinos;

5 ? Recomendamos trazer de casa sua hidratação (garrafa de água), e não utilizar recipientes de outras pessoas;

6 ? Para higienização pessoal recomendamos trazer seu álcool em gel;

7 ? Evitar apertar as mãos ou abraçar pessoas conhecidas que estão no local;

PARQUE MUNICIPAL TEMÍSTOCLES MARROCOS LEITE (LAGO MUNICIPAL):

– De quarta a domingo, das 09:00 às 17:00

– Fechados às segundas e às terças com uso exclusivo aos pescadores

– Brinquedos vedados ao uso

– Bebedouros somente podem ser usados para encher garrafas de água, não para consumo direto da água

1 ? Uso obrigatório de máscaras

2 ? Portar frasco de álcool em gel