Destaque da CidadeObras e Serviços

Prefeitura inicia recapeamento de dezenas de ruas em Pirassununga

A Prefeitura do Município de Pirassununga iniciou nesta terça-feira (19) intenso recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade de Pirassununga. Após ter sido assinado o Termo de Início para as obras e a Prefeitura ter concluído o procedimento licitatório, foi iniciada a aplicação de nova camada de asfalto em diversas localidades.

Serão recapeados os seguintes locais: Rua Riachuelo, Rua dos Lemes, Rua Chico Mestre, Rua Coronel Franco, Rua Joaquim Silveira Melo, Rua Antonio Magnani, Rua Jovem Rosolem, Rua José Benini, Rua Amazonas, Rua Ceará, Rua Goiania, Rua Porto Alegre, Rua Amador Franco da Silveira, Rua Walmor Urban, Rua Vicente Laureano, Rua Adolpho Trapani, Rua Yolando Pegoraro Pizarro, Rua Olinda Dutra Strazza, Rua João Marquesini, Rua Antonio Bianco, Rua José Prado dos Santos Filho, Rua Maria Ap. dos Santos Pereira, Rua Duque de Caxias Norte.

Também serão recapeadas a Rua Neide Garcia Hernandes, Rua João Batista Levi, Rua Paulo Gruninger, Rua Lago Azul, Rua Guilherme Boller Zoega, Rua João Granchi, Rua Aurélio Marchi, Rua José Felício, Rua João Felício Filho, Rua Porto Rico, Rua Peru, Rua Equador, Rua México, Rua Estados Unidos, Rua Mario Brinati, Rua Paraguai, Rua Canada, Rua Uruguai, Rua Argentina, Rua Chile, Rua Venezuela, Rua Colombia, e Rua Bolivia.

O serviço de recape conta com aplicação de material betuminoso distribuído uniformemente, camada de rolamento com CBUQ em espessura mínima compactada de 3 cm acabado em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) ? tal mistura atende a todos os requisitos estabelecidos, que concerne aos vazios não preenchidos e depois de distribuída e compactada oferece boa impermeabilidade e resistência aos desgastes no pavimento.

A aplicação será com vibro acabadora e rolada com rolo pneumático e o acabamento final de alisamento com rolo tander de chapa metálica. Também será utilizada mão-de-obra especializada, no sentido de auxiliar os recortes e aplicação de asfalto nas áreas onde não se consegue a aplicação com vibro acabadora.