DemaisDestaque da CidadeSaúde

Prefeitura finaliza novo PAM e agora unidade pode atender a população

A Prefeitura de Pirassununga praticamente finalizou as obras pendentes no PAM (Pronto Atendimento Médico) da Vila Pinheiro ? localizado ao lado do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) ? e o local já começou a receber toda a população pirassununguense que busca pronto atendimento médico.

Apesar do local ter sido inicialmente entregue ainda em 2016 como UPA, a instalação nunca funcionou, já que pendiam diversas obras. Faltava equipar o posto de atendimento com equipamentos de Saúde e realizar obras básicas de infraestrutura ? como instalações hidráulicas e elétricas, e isso acabou feito agora.

O prefeito Ademir Lindo fez a entrega formal da unidade à população nesta quarta-feira (6), já abrindo o posto para atendimentos, e explicou que a abertura da unidade contempla um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado na administração anterior junto ao MP (Ministério Público).

O secretário Municipal de Saúde, Edgar Saggioratto, explicou que o governo municipal está apenas cumprindo compromisso firmado pelo governo passado, de absorver naquela localidade a demanda do antigo PAM da Zona Norte, cujas instalações não atendiam às especificações exigidas pela Justiça.

Para finalizar então o novo PAM da Vila Pinheiro a Prefeitura de Pirassununga estruturou todo o local nos últimos dois anos, realizando ligações de água e luz, esgoto, acabamento interno e instalação de vidros, instalando encanamento de gás, um novo gerador, cabos, realinhando portas e até realizando o asfaltamento do entorno. ?O antigo PAM vem pra cá para servir à comunidade?, pontuou o prefeito Ademir Lindo nesta quarta-feira.

O secretário de Saúde, Edgar Saggioratto, explica que o Município fez nesses dois anos todo o serviço que faltava para entregar a unidade, utilizando até mesmo mão de obra própria. Recebendo o prédio pronto, como aconteceu de fato nos últimos dias, a Prefeitura tinha a obrigação, firmada junto ao Judiciário, de transferir o atendimento àquela instalação.

Saggioratto explicou ainda que a Prefeitura instalou no novo PAM equipamentos novos. O local vai atender a toda a população das 7h às 19h ininterruptamente e diariamente.

O prefeito Ademir Lindo agradeceu aos funcionários do local e ainda pediu a toda a equipe que atenda a população com dignidade. ?Cuidem das pessoas?, finalizou o chefe do Executivo.