ComunicadoDemaisDestaque da CidadeGabinetePromoção Social

Prefeitura em parceria com o I V R, realiza busca ativa de moradores em situação de rua

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, através da Secretaria de Promoção Social e em parceria com Instituto Vida Renovada, começa hoje (17/05) e amanhã (18/05), a busca ativa de moradores em situação de rua, devido as baixas temperaturas anunciadas pela Defesa Civil.

Os moradores que se interessarem em ser acolhidos de livre arbítrio, terão moradia, alimentação e atendimento psicossocial, informa Yohanna Silveira Leitão – Coordenadora do Instituto Vida Renovada.

Ainda segundo Yohanna, o IVR atendeu nos anos de 2020 – 829 moradores, 2021 – 1.112 moradores e até abril de 2022, foram 638 atendimentos. O prefeito, Dr. Mantovani ressalta a importância desses acolhimentos frente a situação de muitos que perdem seus empregos, durante a pandemia e chegaram nessa situação de rua. E que a prefeitura mais as instituições estão aí prontas para fazer com esse trabalho seja feito com dignidade.