DemaisDestaque da CidadeGoverno e AdministraçãoIndústria e Comércio

Prefeitura assina termo de parceria para realização de programas do Sebrae

Na última quarta-feira (20), aconteceu no Gabinete do prefeito Cícero Justino da Silva uma reunião envolvendo membros do Sebrae, Sindicato Rural e administração municipal. Na ocasião foi assinado termo de parceria do Executivo com o Sebrae, para trazer para Pirassununga programas como o ALI Rural e Brasil Mais Produtivo.

O Programa ALI é destinado para empreendimentos do agronegócio que buscam inovação e desenvolvimento sustentável. Durante oito meses, um Agente Local de Inovação realiza um diagnóstico, apresenta soluções, acompanha a aplicabilidade realizada pelo produtor rural/empresário e mensura os resultados por meio do aumento do faturamento e/ou redução dos custos.

O Brasil Mais Produtivo é um programa para ajudar a aumentar a produtividade e a competitividade das micro, pequenas e médias empresas industriais, de comércio e de serviços por meio da adoção de melhorias de gestão e soluções digitais de rápida implementação, baixo custo e alto impacto. O programa também se empenha em fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para o setor.

Estiveram presente no encontro o secretário de Comércio e Indústria, Marco Aurélio Brasil, o secretário de Obras, Robinson Samora, o secretário de Finanças, Edílson Pereira de Godoy e os representantes do Sindicato Rural, Luiz Carlos Gomes da Cruz (presidente) e Pedro Tonetti (secretário), além de membros do Sebrae e das secretarias.