Demais 2Destaque da CidadeGabinete

Prefeito se reúne com Sindicato dos Servidores para debater reivindicações

Na manhã desta quarta-feira (30), o Prefeito Municipal Dr. Mantovani recebeu em seu gabinete os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Pirassununga representado pelo seu Presidente Odirley Montesino, o Diretor Social do Sindicato Éder Pereira da Cruz e demais membros do sindicato.

Na oportunidade foram debatidas as ações que estão sendo implementadas pela Administração e também foi alinhadas as tratativas realizadas durante o ano de 2022 e que, estão sendo cumpridas paulatinamente em atendimento as reivindicações do Sindicato, em prol dos servidores públicos municipais.

O Prefeito Dr. Mantovani demonstrou os ajustes que a Administração vem gradualmente implementando, inclusive o Concurso Público, antiga reivindicação do sindicato e que, por muitos anos não era realizado na cidade, condição que defasou em muito as repartições administrativas.

“Precisamos implementar medidas e esforços junto ao Sindicato e Câmara dos Vereadores, na busca de melhores condições aos servidores, capacitação técnica, adequação das funções e cargos e um plano de carreira atualizado”, disse o Prefeito.

Os representantes do sindicato fizeram reivindicações pontuais de algumas reclamações de servidores direcionadas ao sindicato e, em especial dos varredores e coletores de lixo, visto as condições de calor e sol quente que os acometem diretamente durante os meses de verão, condições que serão saneadas pela Administração com ajustes nos horários de atuações dos trabalhadores.

Por fim, o Prefeito se comprometeu a enviar o Projeto de Lei para mudança da data base do reajuste salarial para janeiro e ainda este ano, debater e estabelecer o percentual do ajuste salarial para o exercício 2023.

O Prefeito agradeceu o empenho conjunto do sindicato na busca dos direitos dos servidores e falou também das perspectivas para o ano de 2023, lembrando da defasagem orçamentária que o município está vivenciando por falta de adequações nas formas de arrecadação e que, vem sendo implementadas paulatinamente, ações buscando ajustar tais inconsistências, lembrando ainda que o diálogo será sempre o melhor caminho nesses momentos que estamos vivenciando em Pirassununga.