Demais 2Destaque da CidadeEducação

Prefeito recebe mais um ônibus escolar para Pirassununga; o terceiro em um mês

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, compareceu a evento realizado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (29) para a entrega de um ônibus modelo ORE 3, da Volkswagen, cuja capacidade máxima é para transportar 59 estudantes sentados, além do condutor. Desde março Pirassununga já recebeu três novos ônibus escolares, entregues após pedidos locais que culminaram em apoios de deputados estaduais.

Um dos veículos foi entregue pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (29). Este ônibus entregue nesta quinta-feira é do modelo ORE 3, da Volkswagen – com capacidade máxima para transportar 59 estudantes sentados, além do condutor – equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

O veículo entregue nesta semana foi liberado por meio do Deputado Estadual Marcos Zerbini – com indicação do vereador Jeferson Couto. Este novo ônibus se soma a outros dois recebidos pelo Município no final do mês de março.

A liberação dos outros dois novos ônibus por parte do Governo do Estado há cerca de um mês contou com participação do Secretário Municipal de Educação, Paulo Rosa. Um dos ônibus foi liberado por meio do Deputado Estadual Tenente Coimbra – que recebeu solicitações do então vereador Walter Testoni e do Secretário de Comércio e Indústria, Vitor Naressi. Outro ônibus foi liberado por meio do Deputado Estadual Alex de Madureira – que recebeu indicação do Secretário Municipal de Segurança, Paulo Tannús.

Com isso a Secretaria Municipal da Educação já recebeu neste ano três novos veículos.