Demais 2Destaque da CidadeFinançasGoverno e Administração

Prefeito Mantovani anuncia novos benefícios ao servidor público municipal

O prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani anunciou novidades para os servidores municipais: o novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), escalonamento no desconto do vale-alimentação em caso de faltas e o dia de folga na data do aniversário do funcionário (Day Off).

Programa de Demissão Voluntária
A administração vai iniciar o Programa de Demissão Voluntária onde os servidores que já prestaram seus serviços à municipalidade poderão ainda receber benefícios por um período após seus vencimentos.

Com isso, o servidor que solicitar seu desligamento contará com mais 12 meses de plano de saúde familiar, 50% do valor recebido do vale-alimentação pelo período de 6 meses, além da indenização de 40% sobre o saldo para fins rescisórios do FGTS. A adesão ao PDV deverá ser aberta nos próximos dias.

“Dentro do projeto de modernização da administração pública, nós vamos atender nossos funcionários de longa carreira na prefeitura. Queremos incentivar uma aposentadoria sem um pulo abrupto. Então os benefícios vão seguir até que ele possa se adaptar a uma nova vida”, disse o secretário de Finanças, Edílson Pereira de Godoy.

O projeto já foi encaminhado e aprovado em regime de urgência na sessão da Câmara Municipal da última quarta-feira (3),

Vale-alimentação
Outro projeto a ser aprovados pela Câmara Municipal é o vale-alimentação escalonado. O funcionário público municipal que falta por um dia já tem desconto no vale. Com a nova lei, os descontos serão proporcionais às datas faltantes.

Será deduzido o valor do vale-alimentação em caso de ausência ao trabalho da seguinte forma:
1 ausência – 4% de desconto do valor integral
2 a 4 ausências – 6% do valor integral
5 a 7 ausências – 12% do valor integral
8 a 11 ausências – 18% do valor integral
12 a 15 ausências – 24% do valor integral

Day Off
Outra medida será o denominado “Day Off” que funcionará da seguinte maneira: no dia do seu aniversário, além do servidor receber a metade do 13°salário, também ganhará um dia de folga para aproveitar e descansar com a família.

“Estou agora instituindo o Day Off onde a pessoa ganha um dia de folga para que ele possa curtir seu aniversário com sua família. Estamos pensando no servidor para que ele se sinta cada vez melhor”, afirmou o prefeito Dr. Mantovani.