DemaisDestaque da CidadeGabinete

Prefeito Dr. Mantovani sanciona lei que inclui Pirassununga em Consórcio Intermunicipal de Saúde

O prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani sancionou nesta quinta-feira (11) a Lei que autoriza o município de Pirassununga a integrar o Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas – Norte – CISMETRO, aderindo ao seu Contrato de Consórcio/Estatuto Social.

A matéria foi aprovada em regime de urgência na última segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Pirassununga. Desta forma, de acordo com seu artigo 1º, ?fica o Executivo Municipal autorizado a praticar os atos necessários à adesão do Município de Pirassununga, pra que passe a integrar o consórcio.

?Estou assinando o estatuto e a Lei que vem da Câmara Municipal sancionando abertura de consórcio de saúde com Pirassununga. Estive na Câmara Municipal e lá defendi que esta seria a melhor forma hoje para conseguirmos a melhor saúde para nossa cidade. Com a graça do bom Deus nossos vereadores nos ouviram. Sei que saúde é difícil, mas ela pode chegar a uma melhor situação para nós. Estamos trabalhando todo dia para isso. Nós precisamos dessa saúde que há muito tempo Pirassununga não tem. Fico feliz e deixo vocês felizes. Vocês vão ver a diferença que vamos ter na saúde. Prometo trabalhar cada vez mais para que nossa saúde seja cada vez melhor?, afirmou o prefeito Dr. Mantovani.

O convênio prevê a contratação de profissionais para o município em setores de carência como médicos nas Unidades de Saúde e Centro de Especialidades Médicas – CEM. Através do consórcio será possível pagar o piso salarial de todas as categorias e com economia de serviço que será de mais de R$ 5,5 milhões anuais.

As áreas de atuação serão: urgência e emergência, psiquiatria (todos os CAPS), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e saúde básica. Haverá também apoio à Central de Ambulâncias.

Serão profissionais de: ortopedia, cardiologia, ginecologia, psiquiatria, radiologia, endocrinologia, dermatologia, verificação de óbito, urologia, neurologia, oftalmologia, terapeuta ocupacional, psicologia e enfermaria. O contrato será de um ano podendo ocorrer a renovação.

O CISMETRO é uma parceria firmada entre 29 municípios com a finalidade de realizar ações conjuntas em saúde, fomentando qualidade e agilidade aos serviços públicos prestados à população. A aprovação de Pirassununga se deu no dia 5 de agosto, quando foi votada favoravelmente a carta de intenções apresentada pelo município (na oportunidade, Indaiatuba, Hortolândia e Itatiba também aderiram).